Functional Patterns

Brasil

O QUE É FUNCTIONAL PATTERNS?

Cultura e natureza são os dois fatores que mais moldam quem somos, e também afetam nossa saúde nesse processo. 

Nossa saúde é determinada por quão adaptáveis somos ao nosso habitat natural. 

Quanto mais estivermos em equilíbrio com as regras da natureza, melhor nos sentiremos, melhor aparentaremos e mais tempo viveremos. 

É difícil para muitos imaginar, mas as leis da física usadas para construir prédios, aviões e automóveis são as mesmas que devemos usar para construir o nosso corpo. 

É claro que não é tão simples assim, já que somos compostos de matéria biológica, mas, em última análise, se quisermos viver muito e com força, temos que respeitar as leis naturais como a gravidade. 

Isso é inevitável. 

A natureza dita para onde vamos e se formos sábios o suficiente para prestar atenção nos sinais que ela nos dá, colheremos os louros. 

Se você observar o homem moderno, poderá entender os danos que ignorar os sinais da natureza pode causar.

Em poucas palavras, quanto mais nosso propósito se separa dos processos naturais, mais lidamos com as consequências negativas desse distanciamento. 

Isso pode afetar como nos estruturamos coletivamente como seres humanos, mas minha preocupação é, antes de tudo, como nos estruturamos como indivíduos. 

Embora a Functional Patterns adote, na teoria, uma abordagem integrativa da saúde, na prática, nos centramos na alteração da biomecânica (movimento) com um foco mais funcional (e econômico). 

Por que focamos nisso? 

Porque o retorno do investimento é maior. 

Praticamente todos os aspectos de nossa fisiologia giram em torno da biomecânica de alguma forma ou de outra. 

Pode-se dizer que nosso estado biomecânico é o que mais determina se nossa fisiologia será funcional ou disfuncional. 

É nisso que a Functional Patterns acredita, e os resultados obtidos com diferentes populações e grupos nos permitem legitimar nossa posição. 

Cada comportamento a cada segundo de nossas vidas tem uma conexão biomecânica. 

Se sua biomecânica, segundo a segundo, for disfuncional, literalmente todos os aspectos de sua fisiologia serão afetados. 

Imagine viver, de forma intencional, com uma expressão constantemente triste em seu rosto? 

Como seria sua visão da vida? 

Provavelmente, você se sentiria triste na maior parte do tempo. 

E o que aconteceria se você pudesse expressar mecanicamente a funcionalidade em todos os níveis? 

É disso que se trata a Functional Patterns. 

Se você se mover da maneira que o ser humano deveria se mover se estivesse totalmente desenvolvido, você terá maior probabilidade de ter uma boa aparência, sentir-se bem e tudo isso por um longo período de tempo. 

Na Functional Patterns, nós nos concentramos em estabelecer e manter uma ótima relação com a gravidade. 

A maioria das pessoas vê a gravidade como uma inimiga, por não saber como se harmonizar com ela. 

Fundamentalmente, a Functional Patterns te ensina a usar a gravidade para melhorar sua qualidade de vida. 

Quando você muda sua mecânica para melhor, tudo em sua vida fica melhor. 

Você só vai perceber quando realmente fizer isso. 

Saiba mais sobre alguns dos benefícios de se ter uma mecânica melhor usando um único sistema: 

  • Tenha uma aparência melhor – pessoas com uma ótima mecânica têm mais músculos e menos gordura
  • Controle ou elimine completamente a dor e a rigidez das articulações – a maioria, senão todas as dores e rigidez nas articulações, são resultado de um corpo que se move de maneira ineficiente
  • Mexa-se sem esforço – a Functional Patterns te ensina a ser econômico ao usar os músculos para se mexer. Quando você entende como estruturar seu corpo, o movimento torna-se fácil
  • Mantenha seu ritmo de exercícios – mudar a mecânica permite que você continue se exercitando porque você não sente dor
  • Reduza seus níveis de estresse e ansiedade – o corpo fala, e a sua linguagem corporal (biomecânica) diz como está o seu estado fisiológico. Modifique a linguagem de seu corpo com a Functional Patterns e controle melhor sua reação ao estresse, e a seus pensamentos. 
  • Sinta-se energizado – quando a sua fisiologia não está focada em reparar um corpo ineficiente e inflamado, você tem a capacidade de ajudá-lo a produzir a energia diária necessária. 
  • Durma melhor – um corpo que não lida bem com a ansiedade não dorme bem à noite. Aqui de novo, se você modificar sua linguagem corporal (biomecânica), você se tornará menos reativo ao estresse e sua capacidade de relaxar será maior. 
  • Aumente sua libido – o atleta com músculos fortes que se movimenta bem está sempre em dia com o seu desejo sexual. Os hormônios sexuais estão totalmente ligados ao estresse e como lidamos com ele. Uma boa mecânica traz mais tranquilidade, o que permite uma maior atividade sexual.
  • Previna doenças – muitas, senão a maioria das doenças, são o subproduto de uma resposta insuficiente ao estresse. Sua movimentação dita a maior parte dessa resposta. Se a resposta for boa, sua fisiologia será melhor e suas chances de ter uma boa saúde aumentarão consideravelmente. 
  • Aumente sua autoconfiança – é o que todos nós queremos no final do dia, e você não pode se sentir bem se for um prisioneiro de seu próprio corpo. Assuma o controle de seus problemas, não deixe que eles dominem você. Se você assume o controle de suas reações e comportamentos, segundo a segundo, você é capaz de lidar com os obstáculos em sua vida, segundo a segundo.

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